Software de controle de ponto online: 3 razões para aderir

por | 12/11/2021 | HCM

O mundo está digital. Isso é um fato! Hoje você não realiza ações simples sem a ajuda de um equipamento tecnológico. E os setores de RH e DP não podem estar aquém dessa evolução, precisam trabalhar com soluções como o software de controle de ponto online para transformar suas rotinas e facilitar a vida dos demais colaboradores.

O software de controle de ponto online é uma verdadeira revolução para uma função importante e que sempre demandou muito empenho para os departamentos pessoais: o controle da jornada dos trabalhadores. Com a ajuda tecnológica, tudo ficou mais fácil.

E para você que ainda tem dúvidas sobre a essencialidade desse tipo de solução, preparamos este artigo com 3 ótimas razões para aderir um software de controle de ponto online. Continue com a gente e confira:

3 razões para aderir o software do controle de ponto online?

Um software de controle de ponto online traz consigo funcionalidades que podem ajudar e muito o seu setor de RH e a sua empresa como um todo.

Conheça 3 razões que fazem dele algo indispensável atualmente.

1. Conformidade com a legislação

Processos manuais para registro de ponto não atendem mais às necessidades atuais das grandes empresas. Com o surgimento do Decreto nº 1.510 / 2009 do Ministério do Trabalho e Emprego, os gestores de RH e DP tiveram que buscar uma solução que correspondesse à legislação vigente.

O atendimento online é uma excelente opção para adaptar as regras exigidas ao horário de trabalho da empresa. Com ele, o cadastro pode ser feito para atender aos regulamentos e ser atualizado e ajustado automaticamente.

Uma vez que as informações dos funcionários são armazenadas na nuvem, elas não são alteradas nem perdidas. E, quando repassadas ao governo, elas são validadas previamente, evitando falhas e retrabalhos.

2. Redução de custo e otimização de tempo

Pense quantas horas de trabalho foram perdidas por você ou por sua equipe em uma fila na frente de um relógio de ponto. Por incrível que pareça, este tipo de situação era comum e até aceitável no passado. Não havia muitas opções.

Porém, em um mercado competitivo como o atual, a sua empresa não pode se dar ao luxo de perder minutos preciosos de trabalho em uma fila de pontos. É preciso otimizar.

Um software de controle de ponto online faz exatamente isso.

A solução funciona no modelo SaaS, de forma 100% online, e permite que mesmo funcionários que estão fora da empresa consigam bater o ponto sem dificuldade. Com isso, é o fim das filas e o começo do crescimento produtivo.

Dessa forma, você não só economiza em implementação, pois não precisa gastar com pessoal para instalar hardwares, como também diminui eventuais prejuízos com a perda de tempo dos funcionários nas filas de ponto.

3. Melhore a gestão da sua equipe

Por meio de um software de ponto online, você consegue ter um conhecimento maior do horário de trabalho de cada funcionário. Como explicado, trata-se de um sistema 100% online, o que facilita tanto a jornada do colaborador quanto o controle por sua parte enquanto gestor.

Viagens, visitas e trabalho externo em geral: você tem o controle de todos os horários. Basta acessar o sistema e gerenciar essa parte com extrema facilidade. Assim, fica mais fácil fazer ajustes em determinados horários e ajudar a sua equipe quando necessário.

Enfim, se antes havia toda dificuldade para registrar horários e armazenar informações, um software de controle de ponto online transforma essa situação por completo. Além de ser adaptado às plataformas do governo, como o eSocial, a solução traz uma mobilidade para a equipe de trabalho que não seria possível de outra forma.

Se você gostou deste conteúdo, vai gostar deste também: afinal qual a importância da geolocalização? Quer saber mais sobre a solução de controle de ponto para a sua empresa? Entre em contato conosco!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.