Software de gestão de SST: por que considerar para a sua empresa?

por | 05/11/2021 | HCM

Os eventos de segurança e saúde do trabalho já estão definidos dentro do eSocial Simplificado e as empresas precisam fazer a sua parte para entregar todas as informações obrigatórias. Um desafio grande, mas que pode ser facilmente superado com a ajuda de um software de gestão de SST.

Sem tempo a perder, o seu Departamento Pessoal deve se adaptar às novas obrigatoriedades para realizar uma entrega completa. E você pode ajudá-lo justamente implementando uma solução capaz de facilitar e otimizar esse processo.

Se ainda está com dúvidas sobre a adoção ou não desse tipo de ferramenta, continue lendo e confira ótimas razões para se decidir hoje mesmo.

Boa leitura!

O software de gestão de SST tem usabilidade simples e eficaz

O software de gestão de SST apresenta um sistema online e funciona a partir da tecnologia cloud. Isso significa que ele pode ser acessado de qualquer local a qualquer hora, bastando que você ou outro colaborador responsável conte com internet e liberação por login e senha.

Isso mostra a grande eficiência desse tipo de inovação. Porém, mesmo sendo uma tecnologia de ponta, o software não apresenta alta complexidade de uso. Pelo contrário. O sistema é intuitivo e pode ser utilizado até mesmo por colaboradores com pouca expertise tecnológica.

Um equilíbrio perfeito que facilita até mesmo a rotina do TI, que não precisa ficar preso apenas ajudando o Departamento Pessoal a utilizar a nova solução.

Atualizações constantes e automáticas

Outra importante vantagem de o software de gestão de SST contar com tecnologia em nuvem é a facilidade de atualização. Por estar conectada continuamente à internet, a solução consegue baixar arquivos atuais de forma simples e rápida.

Além disso, tudo prossegue sem a necessidade de intervenção humana. As atualizações são automáticas e acontecem sempre quando há uma necessidade de adaptação às mudanças feitas pelo governo (eSocial, SST etc.) ou quando há novidades no próprio software.

O software de gestão de SST é 100% compatível com o eSocial

Garantir a compatibilidade ao eSocial talvez seja o maior de desafio de qualquer Departamento Pessoal atualmente. A plataforma do governo para envio de informações trabalhistas já passou por inúmeras mudanças e mesmo assim demanda tempo e foco dos gestores.

O software de gestão ajuda justamente nesse ponto tão importante. Sendo 100% preparado para o eSocial, a solução consegue preencher todas as informações corretamente e gerar o arquivo XML sem incoerências, fazendo a validação antes do envio final.

Integração e geolocalização

Além de todos esses diferenciais, um software de gestão de SST desenvolvido por um fornecedor especialista ainda apresenta a geolocalização. Uma tecnologia que possibilita aos funcionários externos baterem o ponto mesmo longe da empresa.

Outra vantagem é o aplicativo mobile, um sistema para dispositivos móveis que permite total acesso dos colaboradores a informações como:

  • pagamento;
  • licença;
  • férias.

Por fim, o sistema traz integração com qualquer sistema de folha de pagamentos e catracas ou relógios de ponto. Com um leitor de arquivos de relógios de ponto que pode ser configurado pelo próprio gestor ou funcionário responsável.

Suporte técnico completo

Mais uma vez contando com um fornecedor de alto padrão, ao implementar o software de gestão de SST, você passa a ter um suporte técnico completo e eficiente. Um trabalho realizado de maneira cloud, não necessitando que você interrompa a sua rotina.

Na própria solução você consegue interagir diretamente com os especialistas e tirar as dúvidas mais recorrentes. Um serviço completo que, novamente, também impacta positivamente o trabalho da equipe de TI.

Enfim, o processo de adaptação da sua empresa ao eSocial não precisa ser complexo. Com um software de gestão de SST, tudo se torna simples, eficaz e completo.

Acesse e fale com um dos nossos especialistas sobre o melhor software de gestão de SST do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.