Software de folha de pagamento e mensageria do eSocial integrados: confira 5 vantagens

por | 03/06/2022 | HCM

O advento do eSocial fez com que os Departamentos Pessoais e RHs das empresas das empresas revisassem seus processos e começassem a analisar como seria possível otimizar o controle da folha para adequar à nova plataforma do governo. Uma reflexão que naturalmente levou os gestores a buscarem ferramentas como o software de folha de pagamento.

Porém, para que esses setores sejam mais estratégicos e consigam representar vantagens competitivas para suas empresas, o trabalho solitário de um software de folha de pagamento não é suficiente. Afinal, o cumprimento das obrigatoriedades pede agilidade e assertividade. Nesse sentido, cabe a implementação de uma solução que alie folha de pagamento e uma mensageria do eSocial.

Quer entender as vantagens desse tipo de estratégia? Confira 5 delas a seguir.

Boa leitura!

1. Integração total entre o software de folha de pagamento, mensageria do eSocial e o ERP global da sua empresa

Uma das principais razões de o software de folha de pagamento cobrir diversas atividades do RH e DP é porque a ferramenta funciona a partir de módulos que se integram por completo.

Além da própria mensageria do eSocial, a solução é completamente compatível a ERPs de classe global, como Oracle, SAP e Infor, e sistemas legados ativos em sua empresa. Dessa forma você tem um processo totalmente unificado e facilitado para as equipes internas.

2. Funcionamento 100% web e acesso remoto

Imagine fazer o controle de folha de pagamento e o processo de mensageria de maneira remota? Com a integração das duas funções a partir de uma solução especialista 100% web a sua equipe é capaz.

Acontece que todo software de folha de pagamento de alto padrão funciona de maneira 100% cloud e permite o gerenciamento à distância por parte de gestores e funcionários.

Além disso, você tem facilidades como ponto eletrônico mobile, que otimiza a rotina dos profissionais externos na hora de confirmar seus horários de entrada e saída do trabalho.

3. Controle de horas completo e repasse imediato

Um dos grandes desafios de muitos Departamentos Pessoais é controlar o banco de horas dos funcionários e repassar as informações de maneira correta para o eSocial. Um obstáculo que pode ser superado a partir da implementação de uma solução especialista.

Um software integrado que compartilha de forma instantânea as informações geradas no controle de horas dos colaboradores facilita esse processo e permite que a etapa de envio pela mensageria do eSocial aconteça de maneira ágil e eficaz.

4. Conformidade com os impostos e demandas obrigatórias

Como você sabe, o serviço de mensageria do eSocial dentro de uma solução especialista realiza a validação prévia de informações, garantindo que o processo de envio aconteça com a máxima eficiência possível.

Essa segurança trazida pela mensageria impede, por exemplo, que a sua empresa se atrapalhe com prazo, pagamentos ou declarações. Seja relacionada à folha de pagamento, segurança e saúde ou outros dados exigidos pelo eSocial, a sua equipe conseguirá enviar sem maiores dificuldades.

5. Backups e fórmulas de cálculos automáticas

Duas situações que podem comprometer todo o trabalho de um Departamento Pessoal: erro de cálculo e perda de informações importantes. Em qualquer uma dessas situações, os prejuízos podem ser enormes.

Um software de folha de pagamento especialista ajuda você a evitar ambos os riscos. Primeiramente com fórmulas prontas e automáticas, a sua equipe conseguirá realizar todos os cálculos em relação às horas trabalhadas com extrema facilidade.

Além disso, por ser um sistema web, o software realiza backups automáticos, mantendo as principais informações sempre protegidas.

Enfim, essas são apenas algumas das vanagens que a sua equipe conquista ao implementar um software de folha de pagamento com integração à mensageria do eSocial e ao sistema de gestão já presente. Agora é você!

Acesse, fale com um dos nossos especialistas e conte hoje mesmo com o melhor software de folha de pagamento do mercado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.